Conteúdo em PDF

Esta coletânea reúne grande parte do ACERVO INCLUSIVO EMÍLIO FIGUEIRA, produção desse autor desde os anos 1980. São perto de 300 textos, reportagens e matérias de época. Artigos e colunas publicadas em vários veículos de comunicação de massa. Algumas dezenas de seus artigos científico. Material sobre psicologia das pessoas com deficiência.

Um conteúdo que, além de contar um pouco a história das pessoas com deficiência nas últimas três décadas, saindo da exclusão e estando em plena construção de uma sociedade inclusiva, está à disposição de pesquisadores, membros de movimentos e políticas sociais e, principalmente, de educadores que queiram se aperfeiçoar em Educação Inclusiva.

Clique na capa e baixe gratuitamente o conteúdo deste Acervo no formato PDF. Caso queira adquirir a edição impressa acesse aqui 

Acervo Inclusivo Emílio Figueira

Por causa de uma asfixia durante o parto, Emílio Figueira adquiriu paralisia cerebral em 1969, ficando com sequelas na fala e movimentos. Militante das questões referentes às pessoas com deficiência desde a década 1980, nunca se deixou abater por sua deficiência motora e vive intensamente inúmeras possibilidades. Nas artes, no jornalismo, autor de uma vasta produção científica como psicólogo e psicanalista, tendo cinco pós-graduações e dois doutorados. Como escritor tem uma variada obra em livros impressos e digitais, passando de setenta títulos lançados, peças teatrais e roteiros audiovisuais.