ANINHA PINA: UMA LONGA HISTÓRIA DE OITO ANOS!

Minha querida Aninha,

Hoje é seu aniversário! Eu poderia lhe dizer tantas coisas chavões, mas prefiro dizer nesta humilde crônica, coisas que ninguém mais diria…

Digo ninguém mais, porque vou falar da nossa amizade. Ou nem sei se amizade é o termo correto para uma história que começou há oito anos como um namoro e pouco mais de três anos, ao terminar a relação homem e mulher, deu lugar há algo tão forte e inexplicável. O amor Ágape, o amor que se doa, o amor incondicional, o amor que se entrega. O encontro de duas almas com a missão de cuidar e guiar uma a outra, mesmo na grande distância física entre cidades.

Uma relação construída praticamente diária por mensagens e telefonemas, onde Jesus é nosso grande exemplo de amizade. Uma amizade verdadeira é muito valiosa, tendo em comum o gostar da companhia e influenciando um ao outro como as verdadeiras características bíblicas:

Amor – o amor é a chave para qualquer bom relacionamento; a verdadeira amizade é firmada no amor fraternal – Provérbios 17:17

União – os amigos gostam de estar juntos e defendem um ao outro; a partilha de interesses ajuda a ficar mais unidos – Eclesiastes 4:12

Respeito – um amigo não é um meio para atingir um fim, tem valor em si mesmo; a amizade verdadeira respeita o valor da pessoa e procura seu bem – Romanos 12:10

Honestidade – a mentira destrói amizades; o amigo diz a verdade em amor, mesmo quando o outro não vai gostar, para seu bem – Provérbios 27:5-6

– o amigo verdadeiro ajuda seu companheiro quando sabe que está passando por dificuldades ou problemas – Provérbios 27:10

Confiança – na amizade verdadeira não há lugar para inveja, fofoca nem traição; um amigo verdadeiro não é perfeito mas é uma pessoa confiável – Provérbios 16:28

 

Se tem outro ponto para lhe agradecer minha linda, é que você trouxe crescimentos à minha vida pessoal e  profissional, influenciando-me tão gentilmente. E espero poder trazer muitas coisas boas a sua vida…

Uma vida que vejo que têm muitas bênçãos a serem recebidas e muito a crescer. Acredite em você, no seu potencial, nesta grande guerreira que habita aí dentro. Gritando alto e que deseja ser feliz e se movimentar para isto. Digo movimentar porque são os primeiros, mas fundamentais passos de uma caminhada que precisa ser alimentada todos os dias. Viver cada dia com o grande potencial que a vida nos oferece pelas mãos de um DEUS que nos ama incondicionalmente!

Hoje inicia-se a contagem de mais um ano em sua vida. Você é grande e, a partir de agora, retoma em suas mãos o destino da sua própria história. Uma história a ser preenchida com alegrias e vitórias em Cristo. Que momentos difíceis ou frustrações passarão a ser coisas efêmeras circunstâncias a serem vencidos e não mais farão ninho em sua mente.

Você é uma guerreira. E guerreiros não desistem NUNCA!!!

Não sabemos o que DEUS reserva para a vida de cada um. Mas nunca deixe morrer esta certeza em seu coração: Se algum dia eu não estiver mais presente em sua vida, saiba que o tempo que DEUS me permitiu estar, eu a admirei profundamente por conhecer um ser de tão linda existência como você!

Como eu disse no começo desta crônica, hoje é seu aniversário. E após tentar dizer tudo o que eu queria, finalmente posso usar um chavão: Parabéns, minha querida. Que Deus continue abençoando grandemente a sua vida!!!

 

 

 

Emilio Figueira

Por causa de uma asfixia durante o parto, Emílio Figueira adquiriu paralisia cerebral em 1969, ficando com sequelas na fala e movimentos. Militante das questões referentes às pessoas com deficiência desde a década 1980, nunca se deixou abater por sua deficiência motora e vive intensamente inúmeras possibilidades. Nas artes, no jornalismo, autor de uma vasta produção científica como psicólogo e psicanalista, tendo cinco pós-graduações e dois doutorados. Como escritor tem uma variada obra em livros impressos e digitais, passando de setenta títulos lançados, peças teatrais e roteiros audiovisuais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.