Audiodescrição – Transformando Imagens em Palavras: Faça download da publicação

O livro Audiodescrição – Transformando Imagens em Palavras, reúne trabalhos de professores e profissionais da área, além de artigos e depoimentos de pessoas com deficiência visual e videntes engajados na luta pela implementação do recurso no Brasil, especificamente na TV brasileira.

Os organizadores são a audiodescritora e professora de cursos de audiodescrição, Lívia Maria Villela de Mello Motta e o articulador do movimento pela audiodescrição no Brasil e conhecedor das leis e decretos sobre acessibilidade na comunicação, Paulo Romeu Filho.

O livro está disponível em versão digital e você pode fazer o download da publicação acessando o link: http://goo.gl/bc0qTG

Por causa de uma asfixia durante o parto, Emílio Figueira adquiriu paralisia cerebral em 1969, ficando com sequelas na fala e movimentos. Mas nunca se deixou abater por sua deficiência motora e vive intensamente inúmeras possibilidades. Nas artes, no jornalismo, autor de uma vasta produção científica, é psicólogo, psicanalista, teólogo e personal coach com formação em Programação Neurolinguística. Como escritor é dono de uma variada obra em livros impressos e digitais, passando de cinquenta títulos lançados. Ator e autor de teatro. Várias entrevistas na mídia e em jornais. Hoje com cinco graduações e dois doutorados, Figueira é professor e conferencista de pós-graduação, principalmente de temas que envolvem a Educação Inclusiva.

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.