CONVERSANDO SOBRE EDUCAÇÃO INCLUSIVA

Queridos amigos e Alunos,

Nos últimos três anos eu mantive o curso gratuito e livre CONVERSANDO SOBRE EDUCAÇÃO INCLUSIVA. Alegro-me em dizer que esse treinamento online para professores já ajudou a formar mais de 22 mil educadores no Brasil e exterior, sendo grande parte da região norte e nordeste.

Agradeço de coração por todos os mais de 2200 comentários postados e mensagens que recebi nesses meses. Li todos, gostaria de ter respondido a cada um, mas, devido ao meu problema de coordenação motora e por eu só digitar com um dedo durante algumas horas ao dia, não foi possível.

Por outro lado, como um importante reconhecimento, no dia 7 de dezembro de 2018, em uma linda e emocionante cerimônia no Memorial da Inclusão, o nosso curso recebeu o Certificado de FINALISTA do VI PRÊMIO AÇÕES INCLUSIVAS PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA do Governo do Estado De São Paulo.

Só que, infelizmente, por motivos pessoais e mesmo financeiros para manter o curso no ar, ele está sendo encerrado neste semestre. Pretendo reformulá-lo e voltar em 2019.

Mas vocês não ficarão sem o meu apoio. Naveguem pelo nosso site na categoria EDUCAÇÃO INCLUSIVA EM FOCO ou no menu ao lado onde há muitos artigos, dicas de livros, palestras online, tudo gratuitamente.

E, como mencionei na aula anterior, para compensar essa minha impossibilidade de atender a todos individualmente, lancei o livro digital EDUCAÇÃO INCLUSIVA: TEORIA E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS, que para minha alegria já vendeu mais de 5 mil exemplares.

São mais de 50 textos curtos organizados por temáticas, redigidos em uma linguagem fácil e didática, com dicas práticas. Embora apresentados em forma de aulas, você poderá ler o conteúdo do começo ao fim, ou usá-lo como um permanente material de consulta conforme as suas necessidades. Convido você a conhecer mais sobre ele clicando aqui 

Desejo a todos sucesso em suas carreiras, um forte abraço e fiquem com Deus!

Prof. Emílio Figueira

Por causa de uma asfixia durante o parto, Emílio Figueira adquiriu paralisia cerebral em 1969, ficando com sequelas na fala e movimentos. Mas nunca se deixou abater por sua deficiência motora e vive intensamente inúmeras possibilidades. Nas artes, no jornalismo, autor de uma vasta produção científica, é psicólogo, psicanalista, teólogo e personal coach com formação em Programação Neurolinguística. Como escritor é dono de uma variada obra em livros impressos e digitais, passando de cinquenta títulos lançados. Ator e autor de teatro. Várias entrevistas na mídia e em jornais. Hoje com cinco graduações e dois doutorados, Figueira é professor e conferencista de pós-graduação, principalmente de temas que envolvem a Educação Inclusiva.

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.