CONVERSANDO SOBRE EDUCAÇÃO INCLUSIVA

 

APRESENTAÇÃO DO CURSO

Os nossos professores não são sempre formados para atender as necessidades dos mais diversos alunos que irão aparecer em suas salas de aula. Saber lidar com diferentes alunos é uma iminente necessidade para todas as escolas, para conseguir efetivamente incluir todos os seus alunos como membros funcionais da comunidade.

Para ajudá-los, nos últimos três anos o curso gratuito e livre CONVERSANDO SOBRE EDUCAÇÃO INCLUSIVA, vem sendo um treinamento online para professores que já ajudou a aperfeiçoar mais de 23 mil educadores no Brasil e exterior, sendo grande parte da região norte e nordeste. Alegra-me e agradeço de coração por todos os mais de 2200 comentários postados e mensagens que recebi nesses anos.

Por outro lado, como um importante reconhecimento, no dia 7 de dezembro de 2017, em uma linda e emocionante cerimônia no Memorial da Inclusão, o nosso curso recebeu o Certificado de FINALISTA do VI PRÊMIO AÇÕES INCLUSIVAS PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA do Governo do Estado De São Paulo.

Agora em 2019, o curso está reformulado, simplificado e aberto a todos sem nem precisar passar por processo de inscrição. Um curso realmente livre, visando levar conhecimentos gerais sobre Educação Inclusiva!

Após as seis aulas do curso, você terá gratuitamente um Certificado digital somando 24 horas/aulas e se sentirá melhor preparado como um professor, tendo bases para trabalhar com alunos inclusivos.

E, independente do curso, neste site você encontrará informações, artigos, entrevistas e muito materiais gratuitos para baixar. Olhe na coluna à esquerda ou pesquise em EDUCAÇÃO E INCLUSÃO na barra de menus no cabeçário deste site.

UM POUCO DE MIM

Para fazer o curso, na coluna à esquerda, você terá o SUMÁRIO COMPLETO DO CURSO com todas as aulas já disponíveis. Basta você ir acessando cada uma segundo sua disponibilidade de tempo.

Mas antes de começar, quero me apresentar enquanto criador deste curso…

Nasci com paralisia cerebral no final dos anos 60. Época que nem se quer se falava em Educação Inclusiva e éramos totalmente excluídos da sociedade. Mas, por meio dos estudos e da reabilitação, modesta parte, fui alcançando lugares imagináveis para uma pessoa com as limitações físicas que tenho.

Por isto, convido para início de conversa, você para assistir a este meu pequeno vídeo biográfico:

Desejo a todos bom curso, sucesso em suas carreiras, um forte abraço e fiquem com Deus!

Prof. Emílio Figueira