E-BOOK GRATUITO: HISTÓRIA DA EPISTEMOLOGIA PSICOLÓGICA – Emílio Figueira

Epistemologia, é o estudo científico que trata dos problemas relacionados com a crença e o conhecimento, sua natureza e limitações, estudando a origem, a estrutura, os métodos e a validade da instrução, relacionando-se com a metafísica, a lógica e a filosofia da ciência.

Vista como a filosofia da ciência, a epistemologia trata da natureza, da origem e validade das instruções, estudando o grau de certeza do conhecimento cientifico nas suas diferentes áreas, com o objetivo principal de estimar a sua importância para o espírito humano.

O estudo epistemológico provoca duas posições, uma empirista que diz que o conhecimento deve ser baseado na experiência, ou seja, no que for apreendido durante a vida, e a posição racionalista, que prega que a fonte do conhecimento se encontra na razão, e não na experiência.

A obra HISTÓRIA DA EPISTEMOLOGIA PSICOLÓGICA Investiga o papel do pesquisador no nascimento e desenvolvimento da Psicologia, traçando um levantamento histórico desde os tempos pré-socráticos até o nascimento da Psicologia Científica e o seu desenvolvimento no Brasil.

Buscando o papel do cientista nesse processo, muito mais que uma narrativa histórica, foca nomes e biografias de pessoas que contribuíram para a construção e evolução desta ciência.

BAIXE GRATUITAMENTE

1 – Clique na imagem da capa ao lado

2 – Uma nova aba se abrirá em seu computador com o arquivo em PDF.

3 – Salve o arquivo e BOA LEITURA!

 

Caso você queira adquirir o livro impresso CLIQUE AQUI

 

Por causa de uma asfixia durante o parto, Emílio Figueira adquiriu paralisia cerebral em 1969, ficando com sequelas na fala e movimentos. Mas nunca se deixou abater por sua deficiência motora e vive intensamente inúmeras possibilidades. Nas artes, no jornalismo, autor de uma vasta produção científica, é psicólogo, psicanalista, teólogo e personal coach com formação em Programação Neurolinguística. Como escritor é dono de uma variada obra em livros impressos e digitais, passando de cinquenta títulos lançados. Ator e autor de teatro. Várias entrevistas na mídia e em jornais. Hoje com cinco graduações e dois doutorados, Figueira é professor e conferencista de pós-graduação, principalmente de temas que envolvem a Educação Inclusiva.

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.