Estarei na segunda edição da Exposição Ita Vita

Amigos, é com alegria que quero convidá-los para esta exposição. Eu faço parte com algumas poesias e textos de minha autoria e no dia da abertura dentro da Virada Inclusiva serão sorteados exemplares de meus livros.

A segunda edição da Exposição Ita Vita, resultado de um projeto fotográfico social com crianças e jovens com deficiência na cidade de São Paulo. A mostra tem como objetivo promover o diálogo sobre a inclusão social e todas as questões inerentes ao tema. Ao expor o mundo de superação, afeto e vivências que rodeiam a vida de crianças com deficiência, revela as diferenças como algo natural e enriquecedor.

Emílio Figueira e a fotografa Giselle Bohnen, idealizadora do Projeto Ita Vita

A exposição contará com as fotografias de Giselle Bohnen realizadas durante o período de quase dois anos, impressas de modo visual e tátil. Será realizada no jardim fantástico da Casa das Rosas com curadoria de Valkiria Iacocca e parceria com o escritor Emilo Figueira.

Contamos com a presença de todos vocês. Entrada Franca. Patrocínio D. Carvalho – John Derere.

Emilio Figueira

Por causa de uma asfixia durante o parto, Emílio Figueira adquiriu paralisia cerebral em 1969, ficando com sequelas na fala e movimentos. Mas nunca se deixou abater por sua deficiência motora e vive intensamente inúmeras possibilidades. Nas artes, no jornalismo, autor de uma vasta produção científica, é psicólogo, psicanalista, teólogo e personal coach com formação em Programação Neurolinguística. Como escritor é dono de uma variada obra em livros impressos e digitais, passando de cinquenta títulos lançados. Ator e autor de teatro. Várias entrevistas na mídia e em jornais. Hoje com cinco graduações e dois doutorados, Figueira é professor e conferencista de pós-graduação, principalmente de temas que envolvem a Educação Inclusiva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.