III SEMANA LITERÁRIA NO CEU JAGUARÉ – SP

Hoje foi emocionante! Fiz quatro palestras durante o dia para alunos de todas as séries dentro da III SEMANA LITERÁRIA do CEU Jaguaré. Foram tantos momentos ricos de interações e perguntas inteligentes de tantos alunos, que nem dá para traduzi em palavras.

Outro ponto alto do dia, foi contar com total apoio de duas pessoas muito queridas, as quais apelidei de “minha equipe, as emiletes”, Priscilla Serafim e Roberta Oliveira, professoras de Apoio e Acompanhamento  a Inclusão do  CEFAI Dre – Pirituba / Jaraguá.

 

A recompensa de quase uma vida! Durante uma palestra, uma criança subiu ao palco e me abraçou chorando, dizendo estar emocionada  com a minha história de vida. Única coisa que me veio à mente: VALEU A CAMINHADA ATÉ AQUI!

 

 

Emilio Figueira

Por causa de uma asfixia durante o parto, Emílio Figueira adquiriu paralisia cerebral em 1969, ficando com sequelas na fala e movimentos. Militante das questões referentes às pessoas com deficiência desde a década 1980, nunca se deixou abater por sua deficiência motora e vive intensamente inúmeras possibilidades. Nas artes, no jornalismo, autor de uma vasta produção científica como psicólogo e psicanalista, tendo cinco pós-graduações e dois doutorados. Como escritor tem uma variada obra em livros impressos e digitais, passando de setenta títulos lançados, peças teatrais e roteiros audiovisuais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.