Fundação Casa: Nova Aroeira promove palestra sobre superação com Emílio Figuieira

 

Palestra-Emílio-Figueira-fundação-casa

Jornalista, educador, psicólogo e autor de mais de 50 livros, Emílio Figueira mostrou aos jovens sua história de superação

Na última sexta-feira (06//11), o CASA Nova Aroeira, localizado na capital paulista, promoveu uma palestra sobre superação e inclusão social. O convidado – jornalista, educador, psicólogo e autor de mais de 50 livros – Emílio Figueira, mostrou aos jovens presentes os desafios enfrentados ao longo da sua trajetória.

Vítima de paralisia cerebral por falta de oxigenação no parto, andando e falando com muita dificuldade apresentou aos jovens uma lição de vida. Dentre os assuntos, mostrou a importância de lutar pelos objetivos e evitar lamentações diante de situações vulneráveis.

De acordo com Célio de Sousa Ferreira, coordenador pedagógico, o palestrante destacou o quanto a história de uma pessoa pode valer a pena, se souber ser aproveitada. “Vários jovens se emocionaram, fazendo várias perguntas sobre a sua trajetória e no final fizeram questão de abraça-lo”, comentou.

No encerramento, Emílio Figueira, doou três livros de sua autoria para a biblioteca do centro. O evento atingiu o objetivo esperado pela equipe. “Sem dúvida nenhuma, foi uma tarde muito produtiva e significativa para todos nós. “Emílio sentiu-se feliz pelo acolhimento, respeito e carinho recebido pelos jovens e equipe do centro”, finalizou o coordenador.

Blog da FUNDAÇÃO CASA – CENTRO DE ATENDIMENTO SOCIOEDUCATIVO AO ADOLESCENTE

Por causa de uma asfixia durante o parto, Emílio Figueira adquiriu paralisia cerebral em 1969, ficando com sequelas na fala e movimentos. Mas nunca se deixou abater por sua deficiência motora e vive intensamente inúmeras possibilidades. Nas artes, no jornalismo, autor de uma vasta produção científica, é psicólogo, psicanalista, teólogo e personal coach com formação em Programão Neurolinguística . Como escritor é dono de uma variada obra em livros impressos e digitais, passando de cinquenta títulos lançados. Ator e autor de teatro. Várias entrevistas na mídia e em jornais. Hoje com cinco graduações e dois doutorados, Figueira é professor e conferencista de pós-graduação, principalmente de temas que envolvem a Educação Inclusiva.

Deixe uma resposta