FLORES ENTRE ROCHAS: UM ROMANCE SOBRE EDUCAÇÃO INCLUSIVA

Olá, meu nome é Emílio Figueira. Talvez você já me conheça como escritor, psicólogo, educador. Já tenha lido meus textos científicos ou pedagógicos sobre Educação Inclusiva ou psicologia das pessoas com deficiência. Ou quem sabe você já participou de palestra ou de alguns de meus cursos online gratuitos.

Resolvi inovar mais uma vez, trazendo questões da Educação Inclusiva para o universo literário por meio do romance FLORES ENTRE ROCHAS – QUANDO A EDUCAÇÃO SE FAZ PELO AMOR!

Isso porque, muitas vezes os textos acadêmicos ou pedagógicos têm uma linguagem de não fácil compreensão e até cansativa. E, através de uma história romanceada, esse universo tão rico para o sistema educacional, poderá ganhar outro sentido, uma melhor compreensão.

Quem não gosta de ler belos livros que nos emocionam? Assistir a uma bela telenovela ou a uma peça teatral, acompanhando e torcendo pelo sucesso das personagens? E, muitas vezes sem perceber, estamos aprendendo e melhorando nossas ações, espelhando-nos nelas…

Como eu disse, agora por meio de um enredo lúdico, romanceado, centralizado na educação infantil e na rotina escolar, nas falas e atitudes das personagens, FLORES ENTRE ROCHAS aborda as relações e visões diferentes entre professores dentro de uma escola inclusiva.

Toca em pontos delicados como a rivalidades entre grupos a favor e contra esse processo de inclusão, revelando barreiras atitudinais muitas vezes inconscientes.

Nesse jogo entre resistências versos engajamentos, mudanças positivas vão acontecendo pelo trabalho em equipe, trocas de experiências e realizações entre as personagens.

Temas centrais da Educação Inclusiva são focados como: o início e desenvolvimento de uma sala de Atendimento Educacional Especializado, a acessibilidade física dentro da escola, mudanças em acessibilidade atitudinal, experiências ilustradoras de alunos em processo de inclusão, questionamentos e caminhos de suas aprendizagens.

Destaca o relacionamento sempre naturalmente inclusivo entre crianças com e sem deficiência.  E claro em um romance não pode faltar histórias de amor e de amizades leais!

O maior desejo do meu coração é que FLORES ENTRE ROCHAS, cujo tema principal é a Educação Inclusiva e as relações em um ambiente escolar, seja lido por um número cada vez maior de professores, educadores, diretores, coordenadores pedagógicos, equipes de apoio escolar, alunos de pedagogia e todos os interessados.

ONDE ENCONTRAR O LIVRO DIGITAL

Esse e-book tem um preço de R$ 12,99 que é revertido para manter nossos projetos gratuitos no ar, como por exemplo, o curso CONVERSANDO SOBRE EDUCAÇÃO INCLUSIVA e o blog EDUCAÇÃO INCLUSIVA EM FOCO. Pois não temos patrocinadores e nem outra fonte de recursos.

Após ser feita a compra clicando no botão abaixo, o próprio Hotmart lhe enviará as instruções de como baixar o arquivo em PDF. Mas em seguida, eu também lhe enviarei um e-mail, perguntando-lhe se foi tudo bem com a compra. Caso não, eu mesmo lhe enviarei o livro.

Obrigado por confiar no meu trabalho e boa leitura!

Por causa de uma asfixia durante o parto, Emílio Figueira adquiriu paralisia cerebral em 1969, ficando com sequelas na fala e movimentos. Mas nunca se deixou abater por sua deficiência motora e vive intensamente inúmeras possibilidades.
Nas artes, no jornalismo, autor de uma vasta produção científica, é psicólogo, psicanalista, teólogo e personal coach com formação em Programão Neurolinguística .
Como escritor é dono de uma variada obra em livros impressos e digitais, passando de cinquenta títulos lançados. Ator e autor de teatro. Várias entrevistas na mídia e em jornais.
Hoje com cinco graduações e dois doutorados, Figueira é professor e conferencista de pós-graduação, principalmente de temas que envolvem a Educação Inclusiva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*