Lapa promove “Vivendo Mais e Melhor” workshop sobre envelhecimento


Equipe de Reabilitação do IMREA HC FMUSP realiza bate-papo com temas relacionados ao envelhecimento

 Entre os dias 21 e 24 de janeiro, a Unidade Lapa da Rede Lucy Montoro, localizada na rua Guaicurus, 1274, Lapa – SP, convida para um bate-papo sobre envelhecimento. “Vivendo Mais e Melhor” workshop com especialistas deFonoaudiologia, Nutrição, Enfermagem, Psicologia, Fisioterapia e Terapia Ocupacional, que abordarão temas como:

– Mastigar, engolir, ouvir e respirar: quais são as principais mudanças e como administrá-las?

– Mudando a alimentação sem perder o prazer de comer

– Incontinência urinária e desconfortos intestinais: como evitar?

– Mudanças de papel

– Como prevenir quedas

O evento será dividido em duas etapas:

– Orientação – 21 e 23 de janeiro, das 9h às 12h e das 13h às 16h

– Vivências – 22 e 24 de janeiro, das 9h às 12h e das 13h às 16h

Será aberto para toda população com mais de 14 anos, e não necessita de inscrições prévias.

A Rede de Reabilitação Lucy Montoro oferece reabilitação às pessoas com deficiência ou doenças potencialmente incapacitantes através de uma equipe multidisciplinar, composta por médicos fisiatras, enfermeiros, fisioterapeutas, psicólogos, terapeutas ocupacionais, fonoaudiólogos, assistentes sociais e outros profissionais especializados em reabilitação. A Rede de Reabilitação Lucy Montoro é a primeira instituição brasileira a conquistar a acreditação da Commission on Accredition of Rehabilitation Facilities (CARF). Criada em 2008, a rede conta atualmente com 19 unidades em funcionamento em todo o Estado que realizam mais de 100 mil atendimentos por mês e três unidades futuras.

Serviço
Rede Lucy Montoro – Unidade Lapa
Data: 21, 22, 23 e 24 de janeiro
Horário: das 9h às 12h e das 13h às 16h
Endereço: Rua Guaicurus, 1274, Lapa

 

Emilio Figueira

Por causa de uma asfixia durante o parto, Emílio Figueira adquiriu paralisia cerebral em 1969, ficando com sequelas na fala e movimentos. Mas nunca se deixou abater por sua deficiência motora e vive intensamente inúmeras possibilidades. Nas artes, no jornalismo, autor de uma vasta produção científica, é psicólogo, psicanalista, teólogo e personal coach com formação em Programação Neurolinguística. Como escritor é dono de uma variada obra em livros impressos e digitais, passando de cinquenta títulos lançados. Ator e autor de teatro. Várias entrevistas na mídia e em jornais. Hoje com cinco graduações e dois doutorados, Figueira é professor e conferencista de pós-graduação, principalmente de temas que envolvem a Educação Inclusiva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.