Livro Gratuito: Introdução Geral à Educação Inclusiva – Emílio Figueira

Dirigida a educadores, familiares e interessados em geral, são 292 páginas de artigos, entrevistas, orientações práticas, conteúdo de aulas ministradas pelo o autor, ideias e explicações de como desenvolver Monografias e trabalhos científicos sobre a temática.

Para baixar sua cópia no formato PDF, basta clicar na capa ao lado.

O conhecimento para a educação inclusiva possui valor sem igual atualmente, porém, é muito difícil ter acesso a esse conhecimento, principalmente acesso de forma clara, organizada e objetiva, para todas as pessoas que desejam se introduzir no mundo da Educação Inclusiva.

Não são poucos os professores que não sabem praticamente nada sobre educação inclusiva, porém os números são favoráveis. Os professores vêm cada vez mais buscando formação específica para essa área, para conseguirem complementar melhor suas teorias e práticas pedagógicas e atender as necessidades de todos os seus alunos que vierem as suas salas.

A obra também está disponível na versão impressa. Clique aqui para saber mais.

 

Emilio Figueira

Por causa de uma asfixia durante o parto, Emílio Figueira adquiriu paralisia cerebral em 1969, ficando com sequelas na fala e movimentos. Mas nunca se deixou abater por sua deficiência motora e vive intensamente inúmeras possibilidades. Nas artes, no jornalismo, autor de uma vasta produção científica, é psicólogo, psicanalista, teólogo e personal coach com formação em Programação Neurolinguística. Como escritor é dono de uma variada obra em livros impressos e digitais, passando de cinquenta títulos lançados. Ator e autor de teatro. Várias entrevistas na mídia e em jornais. Hoje com cinco graduações e dois doutorados, Figueira é professor e conferencista de pós-graduação, principalmente de temas que envolvem a Educação Inclusiva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.