MATEMÁTICA INCLUSIVA, UMA UNIDADE TEMÁTICA PIONEIRA DA FACULDADE SESI SP DE EDUCAÇÃO

Ontem à noite tive o prazer de estar na Faculdade Sesi SP de Educação, na Vila Nova Leopoldina aqui em São Paulo, com o objetivo de ministrar palestra aos alunos de Matemática Inclusiva. Com certeza, essa unidade temática é pioneira no Brasil e achei fantástica a iniciativa e que precisa ser espelhada por todas as faculdades de matemática.

A palestra foi dividida com a minha querida amiga Patrícia Palma Parlangeli, professora da Rede Municipal de Educação e encantou a todos trazendo muito dos 15 anos de experiência nos mais variados tipos de inclusão, além de nos apresentar vários materiais como possibilidades de trabalhos com diferentes tipos de alunos inclusivos.

Vale destacar que a Faculdade Sesi SP de Educação iniciou suas atividades há dois anos, focado em cursos de Licenciatura em diversas áreas do conhecimento, buscando formar professores já antenados com os desafios educacionais dos novos tempos.

Quero agradecer muito à Patrícia Cândido, professora da unidade temática, ao coordenador do curso Adilson Dalben e a todos os alunos que nos receberam com muito carinho!!!

Por causa de uma asfixia durante o parto, Emílio Figueira adquiriu paralisia cerebral em 1969, ficando com sequelas na fala e movimentos. Mas nunca se deixou abater por sua deficiência motora e vive intensamente inúmeras possibilidades. Nas artes, no jornalismo, autor de uma vasta produção científica, é psicólogo, psicanalista, teólogo e personal coach com formação em Programação Neurolinguística. Como escritor é dono de uma variada obra em livros impressos e digitais, passando de cinquenta títulos lançados. Ator e autor de teatro. Várias entrevistas na mídia e em jornais. Hoje com cinco graduações e dois doutorados, Figueira é professor e conferencista de pós-graduação, principalmente de temas que envolvem a Educação Inclusiva.

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.