Palestra Sobre Deficiência Física Com o Pré-Lançamento do Mini-Doc “Sementes”

Mais uma palestra realizada. Desta vez no Seminário “Autismo e Deficiência Física: Desafios e Possibilidades na Educação Básica”, que também contou com as palestras das professoras Ms Eliana Cunha, Joice Ferreira Perez e Patrícia de Oliveira Bezerra.

Aproveitei o evento para exibir em primeira mão o piloto do mini-doc “Sementes”, que tem o seguinte conceito: Toda história da humanidade ou de uma pessoa, teve um começo. Após vários anos pesquisando, escrevendo e falando sobre nós, pessoas com deficiência, resolvi fazer o caminho de volta. Fui atrás dos personagens que foram as sementes de minha Inclusão Social e Escolar nos anos 1980, dando-lhe voz aos amigos de minha infância inclusiva e aos personagens de minha inclusão escolar d uma época que nem se quer sonhávamos com a Educação Inclusiva!

Logo “Sementes” será lançado no YouTube.

O evento de hoje realizado pela DIPED/CEFAI-PJ na UNIP da Barra Funda, teve como público-alvo Supervisor Escolar, Diretor Escolar, Coordenador de Escola de Educação Infantil e Fundamental, Professor Orientador de Informática Educativa, Professor de Acompanhamento Pedagógico, Professor da Sala de Recurso Multifuncional, Professor de Atendimento Educacional Especializado, Professor de Apoio e Acompanhamento a Inclusão.

Emilio Figueira

Por causa de uma asfixia durante o parto, Emílio Figueira adquiriu paralisia cerebral em 1969, ficando com sequelas na fala e movimentos. Militante das questões referentes às pessoas com deficiência desde a década 1980, nunca se deixou abater por sua deficiência motora e vive intensamente inúmeras possibilidades. Nas artes, no jornalismo, autor de uma vasta produção científica como psicólogo e psicanalista, tendo cinco pós-graduações e dois doutorados. Como escritor tem uma variada obra em livros impressos e digitais, passando de setenta títulos lançados, peças teatrais e roteiros audiovisuais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.