SEMENTES DE UMA INCLUSÃO – Um Documentário de Emílio Figueira

Toda história da humanidade ou de uma pessoa, teve um começo. Após vários anos pesquisando, escrevendo e falando sobre nós, pessoas com deficiência, resolvi fazer o caminho de volta. Fui atrás dos personagens que foram as sementes de minha Inclusão Social e Escolar nos anos 1980, dando-lhe voz aos amigos de minha infância inclusiva e aos personagens de minha inclusão escolar d uma época que nem se quer sonhávamos com a Educação Inclusiva!

 

CRÉDITOS

Música:  You Make Me Feel Good – Jingle Punks E Twinkle in the Night – Aakash Gandhi

Depoimentos: CARLOS ALBERTO SILVA SOUZA (Tripa), DONA KOTY, HELTON LUIZ TAVONI, LÍGIA ESTER FOLCHI MUCCI, MÁRIO FLÁVIO BERTHOLA NOGUEIRA (Maroca), MAURÍCIO ROGÉRIO TAVONI E ODAIR DA SILVA (Jiló)

Roteiro, Produção, Direção e Montagem: EMÍLIO FIGUEIRA

Narração: ANA LUIZA FIGUEIRA OCHIAI

Câmara e Produção: ALAN ROGÉRIO MORELI, HELTON LUIZ TAVONI, SÍLVIO MOREIRA

Pós-Produção: ALAN MORELI

Produção Executiva da Figueira Digital São Paulo – 2019

Emilio Figueira

Por causa de uma asfixia durante o parto, Emílio Figueira adquiriu paralisia cerebral em 1969, ficando com sequelas na fala e movimentos. Militante das questões referentes às pessoas com deficiência desde a década 1980, nunca se deixou abater por sua deficiência motora e vive intensamente inúmeras possibilidades. Nas artes, no jornalismo, autor de uma vasta produção científica como psicólogo e psicanalista, tendo cinco pós-graduações e dois doutorados. Como escritor tem uma variada obra em livros impressos e digitais, passando de setenta títulos lançados, peças teatrais e roteiros audiovisuais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.