Sociedade de Promoção Social do Fissurado Lábio Palatal – 1998

Vídeo histórico de 1998, foi o primeiro roteiro institucional de Emílio Figueira a ser produzido. Ele conta o início da história da Sociedade de Promoção Social do Fissurado Lábio Palatal – PROFIS, entidade de direito privado com fins filantrópicos, destinada a prestar assistência social aos pacientes em tratamento no Centrinho, o Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais, da USP, Bauru.

Criada em 01/09/1975, por iniciativa de um grupo de profissionais do Centrinho/USP, a PROFIS oferece uma série de serviços e benefícios aos pacientes e seus familiares. Entre os serviços oferecidos, destacam-se assistência social, nutricional, sala de descanso, berçário, guarda volumes, dentre outros.

Benefícios que facilitam a estada do paciente e acompanhante em atendimento no Centrinho de Bauru. Para aqueles que são comprovadamente carentes, a PROFIS oferece, sem custos, alimentação, hospedagem e até medicamentos. Informações sobre transporte (ônibus, avião), hotéis e pensões também são fornecidas pela equipe da PROFIS. Os motoristas de ambulâncias e carros oficiais que trazem pacientes a Bauru tem a disposição um alojamento.

 

Emilio Figueira

Por causa de uma asfixia durante o parto, Emílio Figueira adquiriu paralisia cerebral em 1969, ficando com sequelas na fala e movimentos. Militante das questões referentes às pessoas com deficiência desde a década 1980, nunca se deixou abater por sua deficiência motora e vive intensamente inúmeras possibilidades. Nas artes, no jornalismo, autor de uma vasta produção científica como psicólogo e psicanalista, tendo cinco pós-graduações e dois doutorados. Como escritor tem uma variada obra em livros impressos e digitais, passando de setenta títulos lançados, peças teatrais e roteiros audiovisuais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.