Special iApps disponibiliza gratuitamente Apps educacionais de iApps especiais

A Special iApps desenvolves aplicativos educacionais para crianças com necessidades educacionais especiais, incluindo autismo, síndrome de Down, paralisia cerebral, deficiência auditiva e outras deficiências de aprendizado.

O site deles está em inglês, mas você pode usar os Apps em muitas línguas, inclusive em português. Acesse a página da Special iApps clicando aqui.

Ou se preferir. para fazer o download no seu dispositivo iPad, iPhone ou Android, toque no ícone da App Store ou do Google Play.

SUA HISTÓRIA

Beverley e Colin Dean fundaram a Special iApps em 2011, como uma empresa social sem fins lucrativos. Não conseguimos encontrar os aplicativos que precisávamos para ensinar nosso filho mais novo William, que tem síndrome de Down e autismo. Ele teve vários contratempos médicos desde que nasceu em 2005, e sua audição, fala e coordenação não eram muito boas.

Descobrimos que a maioria dos aplicativos tinha muita coisa acontecendo em segundo plano, não era configurável ou facilmente personalizada e não atendia às habilidades limitadas de William.

Como havíamos trabalhado por muitos anos em educação e TI, Bev sugeriu que desenvolvêssemos nossos próprios aplicativos! Colin deixou seu emprego na universidade, e nosso filho mais velho Joseph nos emprestou sua voz para as gravações sonoras.

Emilio Figueira

Por causa de uma asfixia durante o parto, Emílio Figueira adquiriu paralisia cerebral em 1969, ficando com sequelas na fala e movimentos. Militante das questões referentes às pessoas com deficiência desde a década 1980, nunca se deixou abater por sua deficiência motora e vive intensamente inúmeras possibilidades. Nas artes, no jornalismo, autor de uma vasta produção científica como psicólogo e psicanalista, tendo cinco pós-graduações e dois doutorados. Como escritor tem uma variada obra em livros impressos e digitais, passando de setenta títulos lançados, peças teatrais e roteiros audiovisuais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.