VII Encontro Estadual de Gestores de Comunicação do Estado de São Paulo orientará sobre uso da terminologia para pessoas com deficiência

Com três reuniões, a primeira será voltada para profissionais de TV, rádio, impresso e internet; os próximos debates serão para profissionais de publicidade e propaganda e gestores públicos que prestam atendimento ao público  

No dia 25 de abril, das 9h30 às 12h, a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência promove a primeira “Reunião Técnica sobre Inclusão para Profissionais de Comunicação” do “VII Encontro Estadual de Gestores de Comunicação do Estado de São Paulo” na sede da pasta, localizada na Avenida Auro Soares de Moura Andrade, 564 – Portão 10, na Barra Funda. Voltada para profissionais de comunicação de TV, impresso, rádio e internet, a primeira reunião terá o objetivo de orientar sobre a utilização correta de termos referentes às pessoas com deficiência. As inscrições são gratuitas e poderão ser realizadas através do e-mail:gecom@sedpcd.sp.gov.br até o dia 10. As vagas são limitadas.

Entre os presentes, estarão a secretária de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Linamara Rizzo Battistella, que fará a abertura, a jornalista e gestora de Comunicação Institucional da pasta, Maria Isabel da Silva que abordará temas como terminologia correta, legislação e a trajetória da pessoa com deficiência ao longo da história e o repórter do blog Vencer Limites, do portal Estadão, Luiz Alexandre Ventura. Com a palestra “A responsabilidade do jornalismo na defesa da inclusão”, o jornalista discutirá sobre a forma com que a mídia retrata pautas que envolvem pessoas com deficiência.

A segunda reunião será realizada no dia 22 de maio no mesmo local e será voltada para os profissionais de publicidade e propaganda. O último debate acontecerá no dia 26 de junho para gestores públicos e assessores que prestam atendimento ao público.

Serviço:

“VII Encontro Estadual de Gestores de Comunicação do Estado de São Paulo”

1ª Reunião Técnica sobre Inclusão para Profissionais de Comunicação

Data: 25 de abril

Horário: das 9h30 às 12h

Local: Sede da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo

Endereço: Av. Auro Soares de Moura Andrade, 564 – Portão 10 – Barra Funda – São Paulo/SP
Inscrições gratuitas: gecom@sedpcd.sp.gov.br

 

FONTE: Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo

Por causa de uma asfixia durante o parto, Emílio Figueira adquiriu paralisia cerebral em 1969, ficando com sequelas na fala e movimentos. Mas nunca se deixou abater por sua deficiência motora e vive intensamente inúmeras possibilidades. Nas artes, no jornalismo, autor de uma vasta produção científica, é psicólogo, psicanalista, teólogo e personal coach com formação em Programação Neurolinguística. Como escritor é dono de uma variada obra em livros impressos e digitais, passando de cinquenta títulos lançados. Ator e autor de teatro. Várias entrevistas na mídia e em jornais. Hoje com cinco graduações e dois doutorados, Figueira é professor e conferencista de pós-graduação, principalmente de temas que envolvem a Educação Inclusiva.

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.